Este grupo pretende compreender a importância da integração do Audiologista nos Cuidados de Saúde Primários e quais as áreas de atuação e intervenção e desta forma, trazer à discussão a relevância do audiologista no cuidado de saúde nas primeiras linhas de intervenção na comunidade. Tem também como objetivo impulsionar o envolvimento dos audiologistas nesta necessidade de integrar a profissão em unidades de cuidados de saúde primários.

 

 

Audiologista pela ESTeSC, Mestre em Educação para a Saúde pela ESTeSC em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, Especialista em Audiologia. Assistente Convidada na ESTeSC, Audiologista no Instituto Português de Oncologia de Coimbra e na OuviSonus – Centro de Audiologia. Tem integrado diversas iniciativas de rastreio na comunidade em população infantil e adultos.

 

 

 

 

Audiologista pela ESTeSC do Instituto Politécnico de Coimbra, Mestre em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Especialização em Psicologia Cognitiva pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

 

 

 

Audiologista, Mestre em Audiologia e Doutorada em Ciência Cognitiva, com a tese intitulada “Impacto da Hipoacusia Ligeira na Aprendizagem da Leitura – Estudo Longitudinal”. De 1987 a 2001 trabalhou como Audiologista no Hospital de São José em Lisboa. Actualmente, é Professora Coordenadora da Licenciatura em Audiologia na ESTeSC do Instituto Politécnico de Coimbra. Tem lecionado diferentes áreas da Audiologia, destacando-se a Vestibulogia e o Processamento Auditivo Central. Tem particular interesse na intervenção comunitária com a organização de rastreios à audição a crianças dos 5 aos 7 anos. Membro da Comissão de Creditação e responsável do MP05. Investigadora responsável do projeto Audiology4All financiado por Portugal 2020.

 

 

 

 

 

Audiologista, Mestre em Educação Especial, Especialização em Deficiência Auditiva e Surdez. Assistente Convidada na Escola Superior de Saúde/Politécnico do Porto.

 

 

 

 

 

 

Audiologista no Hospital das Forças Armadas de Lisboa, tem colaborado com projetos de rastreios escolares e na comunidade. O seu projeto de investigação para a Licenciatura em Audiologia teve como tema: "Processamento Auditivo em idade escolar de crianças que nasceram prematuras".