A ética e a deontologia estão presentes em qualquer atividade profissional. Contudo, quando falamos em profissões da área da saúde, como é o caso da Audiologia, ela assume um papel ainda mais relevante na salvaguarda da dignidade e autodeterminação da Pessoa. O presente Grupo de Interesse foi proposto pela Direção da Associação Portuguesa de Audiologistas (APtA) e tem por objetivo refletir sobre as questões éticas e deontológicas na Audiologia, em todas as suas vertentes. Importa também compreender o papel que a ética assume no futuro da Audiologia enquanto profissão em Portugal.

 

 

Audiologista, Especialista em Audiologia. Mestre em Bioética; Doutora em Ciência Cognitiva. Docente de Bioética na Licenciatura em Audiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra; Docente de Bioética e Biotecnologia no Mestrado de Educação para a Saúde da Escola Superior de Tecnologia da Saúde em pareceria com a Escola Superior de Educação.

 

 

 

 

 

Audiologista, Licenciada em Educação Especial. Mestre em Bioética. Especialista em Audiologia.

 

 

 

 

 

Audiologista, Curso de Especialização em Ética em Saúde. Especialista em Audiologia.

 

 

 

 

Audiologista, Coordenadora da equipa de Audiologistas do Instituto CUF. Docente convidada de Bioética e Deontologia na Licenciatura em Audiologia da Escola Superior de Saúde do Porto.