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Submissão de Trabalhos

A Associação Portuguesa de Audiologistas convida todos os congressistas interessados a submeter os seus trabalhos para o II Congresso Internacional de Audiologia permitindo assim a partilha de conhecimentos entre todos os intervenientes.

As Comunicações Orais e Pósteres submetidos a avaliação terão de ser originais, não podendo ter sido apresentados em reunião científica nacional ou internacional prévia. Não serão aceites estudos de revisão sistemática. Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no congresso.

 

ELABORAÇÃO:

Os resumos devem ser realizados em Microsoft Word, cumprindo a estrutura mínima abaixo mencionada, com o máximo de 250 palavras, espaçamento 1.5 linhas, margens de 2 cm e alinhamento justificado;

O nome do ficheiro do resumo e o assunto do e-mail deve ser o título do trabalho e o mesmo não deve ter mais de 15 palavras;

O assunto do e-mail deve ainda mencionar se o resumo é submetido para poster ou comunicação oral e o corpo do e-mail deve conter:

O primeiro e último nome de todos os autores e a afiliação,

O endereço electrónico, do autor principal,

No mínimo, um contacto telefónico,

O corpo do resumo não deve conter elementos que permitam a identificação dos autores.

 

Estrutura obrigatória:

O texto deve estar redigido em Português, Espanhol ou Inglês.

O resumo deve estar organizado em:

Título, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões;

Os Pósteres:

Devem apresentar a dimensão de 70 x 100 cm, em posição vertical,

O cabeçalho deve ser constituído pelo titulo e pelo nome do(s) seu(s) autor(es) e respectiva afiliação,

O corpo pode ser dividido conforme o critério do autor,

Devem conter Referências Bibliográficas.

 

SUBMISSÃO:

Os resumos são submetidos exclusivamente por e-mail para o endereço eventosapta@gmail.com;

Os autores com mais que um trabalho devem enviar um e-mail por cada trabalho;

A data limite para envio dos trabalhos é 10 de Setembro de 2017 às 23:59 horas;

Os autores receberão confirmação da receção do trabalho até ao dia 12 de setembro de 2017;

Os autores serão notificados relativamente à aceitação do trabalho até ao dia 30 de setembro e possuem um prazo de 48 horas para reclamação/reformulação caso o trabalho seja reprovado pela Comissão Científica.

 

APRESENTAÇÃO:

A forma de apresentação em suporte informático, se adequado, deverá ser em Microsoft PowerPoint®.

Comunicações Orais:

Cada apresentação durará 8 minutos, seguida de 2 minutos de discussão, moderada por um painel de comentadores.

Pósteres:

A discussão dos Pósteres será realizada na sala de exposição, em período a indicar.

O primeiro e/ou ultimo autor devem estar presentes junto ao poster durante o período de discussão.

Cada autor não deverá ser responsável pela discussão de mais que dois pósteres.

A ausência do primeiro ou último autor aquando da discussão do Póster implica a não emissão do respectivo certificado.

 

PRÉMIOS:

Será atribuído um prémio às 3 melhores comunicações orais e ao melhor poster.

A atribuição dos prémios irá ser determinada da seguinte forma:

60% - Avaliação do resumo e da apresentação pela Comissão Científica;

40% - Avaliação da apresentação: pontuação dos participantes no congresso.

 

Bom trabalho!