A Vestibulogia é a área do conhecimento que permite ao Audiologista estudar o comportamento do sistema vestibular, avaliando as perturbações do equilíbrio, conduzindo a um diagnóstico diferencial mais preciso e consequentemente a um tratamento mais adequado e eficiente.

  Pretendemos a partilha e disseminação de conhecimento atual, baseado na evidência assim como a padronização de procedimentos tanto na área de Vestibulogia como na área de Reabilitação Vestibular.

   Objetivos:

   Adoção e divulgação de guidelines internacionais;

   Divulgação de novos meios de diagnóstico/reabilitação;

   Promoção a partilha de conhecimento com os pares;

   Promoção de abordagem interdisciplinar;

   Formação contínua através de workshops/webinars.

 

 

Audiologista desde em 2004. Desde o início tem desenvolvido a sua actividade profissional em Unidades com diferenciação na área da vertigem. Coordenadora do departamento de Audiologia do Hospital Lusíadas Lisboa. Ao longo dos anos frequentou diversos cursos e formações, tanto na área do diagnóstico como da reabilitação vestibular. Participação, como oradora, em Reuniões e Congressos da especialidade.

 

 

 

Audiologista desde 2004, Mestre em Ciências da Fala e da Audição em 2009, pela Universidade de Aveiro, obteve o título de Especialista em Audiologia em 2014. Doutorou-se em 2021, pela Universidade de Coimbra, apresentando a tese “Os Efeitos da Cirurgia de Implante Coclear no Sistema Vestibular e no Equilíbrio Postural”. É docente na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra deste 2009, onde colabora na unidade curricular de Vestibulogia e é titular da unidade curricular de Reabilitação Vestibular. Ao longo dos anos é autora e coautora de trabalhos de investigação na área da Vestibulogia e da reabilitação vestibular.

 

 

 

 

Audiologista desde 2009, com interesse pela Vestibulogia desde a formação até à atualidade com trabalhos nessa área. Coordenadora do serviço de Audiologia do Centro de ORL Coimbra, grupo Sanfil Medicina, uma unidade com trabalho diferenciado na área da Vertigem – tanto em diagnóstico como em reabilitação vestibular. Professora Assistente Convidada na unidade de Vestibulogia na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra no ano letivo 2019/2020.